Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Governador Cláudio Castro distribui Cartões Recomeçar para vítimas de tempestades na baixada fluminense

Governador Cláudio Castro distribui Cartões Recomeçar para vítimas de tempestades na baixada fluminense

Por Alexandre G.

Nesta terça-feira (02/04), o governador Cláudio Castro entregou o Cartão Recomeçar para famílias afetadas pelos temporais em Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias. O benefício, no valor de R$ 3 mil, visa ajudar a população vulnerável a se recuperar dos prejuízos causados pelas chuvas. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos planeja entregar mais de 13 mil cartões na Baixada Fluminense. Nos últimos dois anos, o governo estadual investiu R$ 87,4 milhões no programa, beneficiando mais de 29 mil famílias em mais de 30 municípios.

“Hoje é um dia de alegria, de compromisso social. O Governo do Estado voltou a ser participativo, a ser parceiro e a ter um caráter social na vida das pessoas. E essa parceria que a gente tem com as prefeituras, a Assembleia Legislativa, as Câmaras de Vereadores, é fundamental para que a gente possa ajudar as pessoas a retomar as suas vidas”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Esse é o início do cronograma de distribuição do benefício, que será continuado pelas prefeituras. Cidades como Nova Iguaçu e Belford Roxo começarão a receber os cartões nesta quarta-feira (03/04). O auxílio, em parcela única, pode ser utilizado para adquirir materiais de construção, eletrodomésticos e móveis.

“Esse programa é muito importante para a população da Baixada Fluminense que sofre com as chuvas. Sou de Nova Iguaçu e sei da dificuldade que é reiniciar a vida depois de uma situação de calamidade. Então, o Recomeçar cumpre um papel fundamental que antes a nossa população não tinha e que o Governo Cláudio Castro implementou”, destacou Rosangela Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Moradora de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, Carla Cristina Amaral expressou sua gratidão pelo auxílio: “Perdi muitas coisas. Vi esse auxílio pela televisão e logo solicitei. Foi uma benção para mim e minha família. O Governo do Estado tem feito muito por nós, já consegui tirar meus documentos e agora vou comprar o que perdi nessa tragédia”.

Esperança de recomeçar também foi compartilhada por Cintia Cristiane de Oliveira Souza, uma das beneficiárias do cartão em Nilópolis: “Estou feliz porque vou poder comprar o que está faltando em casa. Agora vou poder realmente recomeçar. Aguardo pelo cartão para poder comprar o que perdi. Vou comprar uma geladeira”.

Ana Lúcia Mello, residente de Mesquita, viu no benefício a oportunidade de reconstruir sua vida após as chuvas: “Minha casa encheu, o sofá ficou com água até a metade, entrou água até na geladeira. Minha netinha perdeu sua cômoda e parte de suas roupinhas. Com esse dinheiro vamos repor os móveis”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.