Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 14 outubro, 2024
Início » Alerta de ‘banho de sangue’: Site republicano antecipa o caos se Trump não voltar ao poder em 2024

Alerta de ‘banho de sangue’: Site republicano antecipa o caos se Trump não voltar ao poder em 2024

Por Marina B.

Nesta terça-feira (2), o Comitê Nacional Republicano (RNC) lançou um novo site que ecoa as preocupações do ex-presidente Donald Trump, advertindo sobre um possível “banho de sangue” para os Estados Unidos caso ele não seja reeleito em 2024. Estes comentários geraram controvérsia, já que a cobertura da mídia minimizou seu contexto, que se referia à indústria automobilística.

O site, denominado http://BidenBloodbath.com , tem como foco principal destacar as “atrocidades” decorrentes da crise na fronteira sob a gestão do presidente Joe Biden, conforme declarado pelo RNC. Um comunicado à imprensa afirmou que o site fornecerá os “dados mais recentes” e “mensagens em tempo real” para ativistas que se inscreverem para atualizações, além de apresentar subpáginas com estatísticas de vários estados considerados campos de batalha eleitorais, juntamente com um link para uma página de arrecadação de fundos intitulada “Biden Bloodbath”.

Danielle Alvarez, porta-voz da campanha de Trump, afirmou: “Biden está permitindo a entrada de criminosos cruéis, drogas ilegais, gangues e terroristas nos Estados Unidos. Somente ele tem o poder de reverter esse curso e proteger nossas fronteiras para garantir a segurança de nossas comunidades, mas se recusa a agir”. Ela adicionou: “Biden está priorizando os imigrantes ilegais em detrimento dos americanos. É por isso que, em novembro, votaremos para enviar o presidente Donald J. Trump de volta à Casa Branca para acabar com o banho de sangue na fronteira de Biden”.

Essa iniciativa surge algumas semanas após a eleição de Lara Trump, nora do ex-presidente, e Michael Whatley para liderar o RNC, após o anúncio de que Ronna McDaniel deixaria a presidência do comitê. Além disso, segue uma pesquisa do instituto Gallup que indicou que a imigração subiu para o topo da lista dos problemas mais importantes enfrentados pelos Estados Unidos.

No mês anterior, os veículos de comunicação tradicionais foram criticados por destacarem o alerta de Trump sobre um possível “banho de sangue” sem mencionar o contexto sobre a indústria automobilística. A campanha de Biden emitiu um comunicado sobre o comentário sem fazer referência aos carros, mas repetindo menções à violência, alegando que Trump “quer outro 6 de janeiro”.

Posteriormente, Trump utilizou sua plataforma Truth Social para esclarecer seu comentário, afirmando que se referia às importações permitidas por Joe Biden que, segundo ele, estavam prejudicando a indústria automobilística. Enquanto isso, a campanha de Biden divulgou um anúncio destacando o comentário de “banho de sangue” de Trump, novamente sem contexto, com música dramática e clipes relacionados a eventos controversos passados.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.