Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 12 outubro, 2024
Início » Donald Trump paga $175 milhões para evitar confisco de bens em caso de fraude

Donald Trump paga $175 milhões para evitar confisco de bens em caso de fraude

Por Alexandre G.

O ex-presidente dos Estados Unidos foi condenado a pagar uma multa de 454 milhões de dólares, mas apelou da decisão, argumentando que não podia arcar com um valor tão elevado de fiança.

Donald Trump desembolsou 175 milhões de dólares, aproximadamente 163 milhões de euros, como fiança em um caso de fraude civil em Nova York, evitando assim que o Estado confiscasse seus bens para garantir o pagamento da dívida durante o processo de apelação.

Com esse pagamento, a cobrança da dívida de cerca de 454 milhões de dólares, equivalente a aproximadamente 420 milhões de euros, pela qual Trump havia sido condenado, fica temporariamente suspensa, conforme determinado pela sentença em um caso no qual o ex-presidente e atual candidato presidencial foi considerado culpado, juntamente com outros executivos de sua empresa, por inflar artificialmente sua riqueza em declarações financeiras.

O juiz Arthur Engoron concluiu em fevereiro que Trump, sua empresa e os principais executivos, incluindo os filhos Eric e Donald Trump Jr., elaboraram um plano para enganar bancos e seguradoras, inflando a riqueza com base em informações financeiras falsas para obter empréstimos e realizar transações comerciais.

Em 19 de março, os advogados de Donald Trump informaram o tribunal de Nova York que o ex-presidente não tinha os recursos necessários para pagar os 454 milhões de dólares exigidos para recorrer da decisão que o condenou por fraude.

De acordo com o documento apresentado ao tribunal na época, a equipe jurídica de Trump reconheceu que “não era possível obter o valor total da fiança para recorrer” dadas as circunstâncias, pois mais de 30 empresas especializadas em fornecer fianças de alto valor se recusaram a ser fiadoras do ex-presidente, devido ao montante substancial, e não aceitaram seus bens imobiliários como garantia.

Em 25 de março, o tribunal de apelações concedeu a Trump um prazo de 10 dias para pagar uma quantia inferior ao valor total, assegurando-lhe que o pagamento evitaria que a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, confiscasse suas propriedades para cumprir a decisão judicial.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.