Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 12 outubro, 2024
Início » Vasco à caça de reforços: A busca desesperada por um ‘herói’ para salvar a temporada

Vasco à caça de reforços: A busca desesperada por um ‘herói’ para salvar a temporada

Por Marina B.


A janela de transferências interna, estabelecida pela CBF para contratações dentro do país, abre nesta segunda-feira. O Vasco está de olho no mercado e tem até o dia 19 de abril para contratar um volante e atender ao pedido de Ramón Díaz. Durante esses 19 dias, os clubes das Séries A e B do Brasileirão têm a oportunidade de contratar jogadores que foram registrados em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. A principal prioridade do Vasco neste período é reforçar a posição de primeiro volante, embora não descarte a possibilidade de contratar reforços para outras posições.

Não se espera que o clube faça grandes investimentos na aquisição de direitos econômicos, mas há orçamento disponível para contratações de baixo custo e para aproveitar oportunidades de mercado. A chegada de um primeiro volante é um desejo antigo da comissão técnica, embora durante a primeira janela de transferências a diretoria tenha priorizado outras posições. Cuéllar, o colombiano que trabalhou com Ramón Díaz no Al-Hilal, era o principal alvo do argentino, mas as negociações não avançaram.

“Pedimos ao clube um volante”, afirmou Ramón após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca. “Acredito que com o tempo poderemos tê-lo. Conversamos com o clube, há o jogador que desejo. Eles vão ver o que podem fazer”, completou. Desde a saída de Alexandre Mattos, o Vasco não possui um diretor de futebol, mas uma comissão formada pelo CEO Lúcio Barbosa, olheiros e comissão técnica tem conduzido as atividades diárias. Ramón e Emiliano estão em contato constante com Lúcio para discutir, entre outras coisas, possíveis reforços. Portanto, eventuais contratações não dependem necessariamente da chegada de um novo diretor.

Um dos nomes avaliados pelo Vasco é o de Caíque, que está disputando a final do Gauchão pelo Juventude. Destaque da equipe gaúcha, o jogador de 28 anos desperta interesse de outros clubes grandes e deve definir seu futuro após o segundo jogo da decisão estadual contra o Grêmio.

Marlon Freitas, do Botafogo, é outro volante que está na mira do Vasco. Neste caso, o clube já entrou em contato, mas a pedida inicial do rival foi considerada alta demais, o que esfriou as negociações. Freitas tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.