Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 12 outubro, 2024
Início » Advogado de Daniel Silveira exige prisão de Alexandre de Moraes por ‘crime de tortura’

Advogado de Daniel Silveira exige prisão de Alexandre de Moraes por ‘crime de tortura’

Por Alexandre G.

Na noite desta sexta-feira (29), o advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, encaminhou um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a prisão em flagrante delito do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de “crime permanente e perpétuo de tortura”. A alegação baseia-se na falta de avaliação para progressão de regime do ex-deputado, conforme a documentação apresentada.

Segundo a defesa, Silveira está há 200 dias em regime fechado sem qualquer progressão, o que, de acordo com seu advogado, viola tanto a Lei de Execuções Penais quanto os direitos constitucionais do ex-deputado.

Na petição enviada, o advogado solicita ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que investigue a conduta de Moraes, alegando que este estaria cometendo crime de tortura, abuso de autoridade e prevaricação.

“Daniel Silveira está há mais de 200 dias detido em regime fechado de forma ilegal”, explica Faria. “Ele deveria estar em regime semiaberto.”

É destacado que Moraes tem rejeitado os requerimentos feitos por Faria. Anteriormente, em 20 de março, o advogado havia entrado com um pedido de habeas corpus para seu cliente junto ao STF, alegando “ilegalidades e abusos” cometidos pelo ministro e pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Filho.

O documento protocolado nesta sexta-feira pela defesa de Silveira, também aponta a negligência da PGR em não investigar as supostas irregularidades, o que, segundo a defesa, poderia configurar o crime de tortura por omissão, além da prevaricação, de acordo com o artigo 1º, § 2º da Lei 9455/97, da Lei de Tortura, e o Art. 319 do Código Penal.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.