Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Ataque aéreo israelense elimina comandante do Hezbollah: Tensões na região atingem pico

Ataque aéreo israelense elimina comandante do Hezbollah: Tensões na região atingem pico

Por Alexandre G.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram no domingo que realizaram um ataque aéreo no Líbano, resultando na morte de um comandante do Hezbollah.

Identificado como Ismail Al-Zin, o homem era descrito pelas IDF como um alto comandante da unidade de mísseis do grupo militante.

Segundo os militares, o ataque aéreo atingiu um veículo na região de Kounine, onde Al-Zin estava localizado. Ele era considerado uma figura de destaque na Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah.

As IDF divulgaram imagens infravermelhas do ataque aéreo, mostrando o veículo sendo atingido. Esse episódio ocorre após um incidente no sábado, onde três observadores da ONU e um tradutor ficaram feridos por uma explosão nas proximidades de Rmeish, no sul do Líbano.

Anteriormente, na sexta-feira, as IDF relataram a morte de Ali Abed Akhsan Naim, vice-comandante da unidade de foguetes e mísseis do Hezbollah, em outro ataque aéreo na área de Bazouriyeh, no Líbano.

Esses eventos acontecem em meio a uma escalada de tensões na região, com o Hamas realizando ataques contra Israel em outubro, seguido pelo apoio declarado do Hezbollah ao grupo. Ambos o Hamas e o Hezbollah são designados como organizações terroristas por diversos países, incluindo os Estados Unidos e a Alemanha. Esses confrontos resultaram em baixas em ambos os lados e em uma grande quantidade de deslocados na área.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.