Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Mercado Livre eleva apostas: Anuncia investimento bilionário de R$ 23 bilhões no Brasil

Mercado Livre eleva apostas: Anuncia investimento bilionário de R$ 23 bilhões no Brasil

Por Alexandre G.

O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira, 26, um aumento significativo em seus investimentos no Brasil, projetando um aporte de R$ 23 bilhões para o mercado brasileiro, um crescimento de 21% em comparação com o ano anterior. Em 2023, a empresa argentina investiu R$ 19 bilhões em suas operações no país.

De acordo com o presidente do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, os investimentos previstos para 2024 estão divididos em quatro áreas principais: logística, tecnologia, Mercado Pago e Mercado Ads. Yunes afirmou em uma entrevista exclusiva ao Estadão: “Este comunicado reforça a confiança do Mercado Livre no Brasil e em seu potencial de crescimento dos negócios”.

De 2018 a 2024, a empresa aumentou seus investimentos no país em média 80% ao ano, quatro vezes mais rápido do que o crescimento médio das vendas do comércio eletrônico no Brasil. A maior parte do montante destinado aos investimentos de 2024 será direcionada para expandir a capacidade logística da empresa.

Yunes explicou que a decisão de ampliar os investimentos foi tomada em parte devido ao crescimento de cerca de 30% no volume bruto de mercadorias da empresa e à conquista de aproximadamente 8 pontos percentuais de participação de mercado no Brasil em 2023, o maior desempenho já registrado pela empresa nos últimos anos. Ele também mencionou que a empresa ultrapassou os R$ 19 bilhões projetados para investimentos no ano anterior, com despesas que variaram desde inovação até custos fixos.

O presidente atribuiu parte desse resultado surpreendente à crise financeira enfrentada pela Americanas, o que, segundo ele, fez com que o Mercado Livre “herdasse” cerca de 80% dos clientes da concorrente que está em processo de recuperação judicial com uma dívida bilionária de mais de R$ 42 bilhões.

Yunes expressou confiança no potencial de crescimento do mercado de comércio eletrônico no Brasil, afirmando que o setor ainda representa apenas 14% do faturamento do varejo, o que ele considera pouco e com muito espaço para crescer, independentemente da situação política do país.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.