Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, fez uma declaração explosiva no domingo (24), afirmando que os Estados Unidos estão à beira do abismo e só serão salvos por uma vitória do Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2024. Em uma postagem no X (anteriormente Twitter), Musk, que anteriormente apoiou Joe Biden em 2020, criticou veementemente o presidente em exercício e sua administração, acusando os Democratas de estar sob controle dos sindicatos e de falharem na gestão da crise na fronteira sul dos EUA.
“Mantive 100% de apoio ao Partido Democrata até alguns anos atrás. Agora, acredito que precisamos de uma onda vermelha ou a América está condenada”, escreveu Musk no X.
De acordo com relatos da mídia, Musk intensificou suas críticas a Biden após a exclusão da Tesla de uma cúpula na Casa Branca sobre veículos elétricos em 2021. Embora tenha expressado dúvidas sobre votar em Biden na próxima eleição presidencial, Musk ainda não endossou o ex-presidente Donald Trump como seu rival.
Em um encontro recente na Flórida, Trump procurou apoio financeiro para sua possível campanha de reeleição, mas Musk afirmou que não está contribuindo financeiramente para a causa do republicano.
“Estava tomando café da manhã na casa de um amigo quando Donald Trump apareceu, só isso”, disse Musk ao ex-apresentador da CNN Don Lemon, negando qualquer envolvimento financeiro com Trump.
“Mantive minha posição. Não estou arcando com suas despesas legais de forma alguma. E ele não me pediu dinheiro”, esclareceu Musk.