Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 3 outubro, 2024
Início » Guerra judicial: Flávio Bolsonaro leva Lula e diretor da Abin aos tribunais

Guerra judicial: Flávio Bolsonaro leva Lula e diretor da Abin aos tribunais

Por Alexandre G.

O senador Flávio Bolsonaro entrou com uma ação na Justiça contra o ex-presidente Lula e o atual diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A alegação é de que o presidente não seguiu o princípio da neutralidade ao nomear Marco Cepik, um doador das campanhas do PT, para o cargo. O caso será analisado pela 16ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.

Durante as eleições de 2022, Cepik fez uma doação de 250 reais para o candidato petista ao governo do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto. Além disso, as campanhas das deputadas estadual Laura Sito e federal Luiza Dulci, ambas do PT, receberam 500 reais cada do diretor-adjunto da Abin.

A denúncia também menciona que, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Cepik contribuiu para candidatos do PT e do PCdoB nas eleições de 2018 e 2020.

Na ação movida pelo senador, é argumentado que o alinhamento político e ideológico de Cepik, sugere um comprometimento indevido com candidatos e grupos políticos.

Flávio Bolsonaro ressalta que há o risco de um aparelhamento indesejado da estrutura da Administração Pública, que não deve ser partidária, mas sim do Estado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.