Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 8 julho, 2024
Início » Governo Lula fracassa ao tentar barrar leis mais severas para crimes contra vigilantes

Governo Lula fracassa ao tentar barrar leis mais severas para crimes contra vigilantes

Por Marina B.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), contra a oposição do governo Lula, um projeto de lei que aumenta as penas para crimes cometidos contra agentes de segurança privada.

Segundo a proposta aprovada, o homicídio e a lesão corporal de natureza gravíssima contra seguranças privados, ocorridos no exercício da função ou em decorrência dela, serão classificados como crimes hediondos. Atualmente, a legislação já prevê penas especiais para crimes contra policiais, sendo agora estendida essa proteção aos vigilantes, com penas que podem variar de 12 a 30 anos de prisão.

O presidente da Comissão, deputado Alberto Fraga (PL-DF), informou ao Diário do Poder que os líderes do governo tentaram retirar o projeto de pauta, sem sucesso. “O governo não queria discutir o assunto. Decidimos não atender ao pedido de retirada e votamos este projeto de extrema importância”, enfatizou.

Membro da Comissão, o deputado Sargento Fahur (PSD-PR), argumentou que “aqueles que atacam agentes de segurança privada devem ser severamente punidos pelo Estado. O governo não enviou representantes para o debate e ainda solicitou a retirada de pauta”.

Por sua vez, o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) opinou que “os deputados de esquerda defendem mais os criminosos. Se fosse para discutir violência policial contra criminosos, eles apoiariam”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.