Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 14 novembro, 2025
Início » Melania assina ordem executiva com Trump para ajudar crianças adotivas

Melania assina ordem executiva com Trump para ajudar crianças adotivas

Por Alexandre Gomes

A primeira-dama Melania Trump se juntou ao marido para uma rara cerimônia de assinatura de ordem executiva conjunta na quinta-feira sobre uma diretriz para expandir os recursos para adolescentes no sistema de acolhimento.

“Muitas pessoas da comunidade de adoção acabam desabrigadas, em perigo nas ruas da América”, disse a primeira-dama antes da cerimônia de assinatura.

“Prevejo que esta pequena faísca hoje acenderá um movimento nacional profundo e duradouro. Nossa determinação unida promoverá um futuro próspero, cheio de compaixão e inovação.”

A ordem executiva, assinada por ambos os Trumps, destina-se a impulsionar o “Fostering the Future” de Melania, que visa elevar os jovens em transição para fora do sistema de acolhimento por meio de bolsas de estudo e oportunidades educacionais.

“Fostering the Future” faz parte da iniciativa “Be Best” da primeira-dama, que ela lançou durante o primeiro governo Trump para promover o bem-estar das crianças, inclusive combatendo o bullying e o vício em drogas.

A ordem executiva do presidente Trump estabelece metas importantes para sua administração, particularmente o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, para criar mais oportunidades para adolescentes em lares adotivos durante a transição para a idade adulta.

Ele instrui o HHS a agilizar a coleta de dados de bem-estar infantil, fazer parceria com o setor privado para criar oportunidades para jovens em lares adotivos e coordenar com instituições religiosas para garantir que os estados e governos locais não os impeçam de participar de programas federais de bem-estar infantil.

Havia cerca de 328.947 crianças no sistema de acolhimento em setembro do ano passado, de acordo com dados da Administração para Crianças e Famílias do HHS. Isso é uma queda em relação ao primeiro governo Trump, quando ficou em 437.000 em 2017.

Apenas 55% das crianças no sistema de acolhimento se formam no ensino médio e apenas 10% se formarão na faculdade, de acordo com a Rota 21, um programa de orientação para jovens.

Além disso, 1 em cada 10 indivíduos na prisão passou por um orfanato, de acordo com a Rota 21.

O presidente elogiou o trabalho da primeira-dama, observando sua capacidade de falar cinco idiomas.

“Eu não poderia fazer isso”, ele brincou. “Obrigado, Melania, e nosso país é verdadeiramente abençoado por ter esta primeira-dama magnífica e muito atenciosa.”

“Acreditamos que toda criança americana merece um lar seguro e amoroso, e estamos determinados a apoiar as famílias incríveis que ajudaram a fazer isso acontecer”, acrescentou ele mais tarde.

O presidente Trump também invocou a Bíblia para ressaltar a importância de cuidar dos mais vulneráveis da sociedade.

“A Bíblia nos diz que uma das medidas de qualquer sociedade é como ela cuida de crianças vulneráveis e órfãos. Tão importante. E é tão grande na Bíblia”, disse ele.

Depois que o presidente assinou a ordem executiva em vigor, a primeira-dama acrescentou sua assinatura a ela também em um gesto simbólico.

Jaco Booyens, que dirige uma organização antitráfico, elogiou a ordem executiva na quinta-feira como uma “declaração inabalável de que toda criança é vista, valorizada e merecedora de um futuro dado por Deus”.

“A iniciativa Foster the Future liderada por nossa primeira-dama e nosso presidente não é apenas política; é uma tarefa profética”, disse ele ao The Post.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.