“Felizmente, os críticos não conseguem impedir Melania Trump de marcar a temporada de Natal”, escreveu Brecca Stoll no DW.
Se você passou algum tempo nas redes sociais em novembro, talvez tenha notado que muitos americanos colocaram suas decorações de Natal no início deste ano.
A primeira-dama Melania Trump juntou-se às fileiras dessas primeiras decoradoras na semana passada, quando recebeu a Árvore de Natal da Casa Branca em uma celebração festiva.
. @FLOTUS recebe a Árvore🎄 de Natal da Casa Branca pic.twitter.com/MUx0rmySw8
— Daily Wire (@realdailywire) 24 de novembro de 2025
Melania foi da Casa Branca para receber a entrega da árvore. Ela conversou com os cuidadores do abeto, que era cultivado na Korson’s Tree Farms, em Michigan, nomeado Grande Campeão Nacional pela National Christmas Tree Association. Ela então desejou um Feliz Natal à multidão antes de partir. Foi um momento agradável, e o normal para nossa Primeira-Dama, que, ao contrário de seus predecessores democratas, não gosta de passar muito tempo tagarelando com a imprensa.
Em outras palavras, Melania foi educada, inofensiva e teve a dose certa de festiva — então, naturalmente, a mídia ficou insatisfeita.
“Parece que Melania Trump ainda não se acostumou com o espírito natalino”, relatou o The Daily Beast, brincando que a decoração natalina da Casa Branca deste ano “deveria ser mais minimalista em comparação aos anos anteriores, dado a destruição da Ala Leste da Casa Branca, que normalmente abrigava a exposição.”
“Melania já está sofrendo pelo Natal”, proclamou The Cut, enquanto o The Daily Beast relatou que “Grinch Melania passa dois minutos e cinquenta segundos em um evento de Natal antes de fugir.”
Para contextualizar, o vídeo oficial da Casa Branca da cerimônia de instalação da árvore de Natal durou três minutos e dezessete segundos. O vídeo oficial do ano passado com a ex-Primeira-Dama Jill Biden durou quatro minutos e cinquenta e seis segundos. As primeiras observações das damas foram essencialmente idênticas.
Claro, o The Daily Beast não criticou Jill Biden durante suas declarações no ano passado ou em qualquer outro ano. Em 2022, a manchete deles dizia simplesmente “Jill Biden Revela Decorações de Natal da Casa Branca de 2022.”
Nem a Fera teve algo a dizer sobre a exibição de Natal da Casa Branca que os Bidens impuseram ao país em seu último ano no cargo — uma apresentação “bizarra”, “estranha” e “constrangedora” de um grupo de dança baseado em Nova York que incentiva o apoio a grupos como o Black Lives Matter.
A publicação, assim como o restante da grande mídia, também ficou em silêncio no ano passado quando a Dra. Jill impôs a árvore de Natal da Casa Branca em uma fazenda afetada pelo furacão Helene.
Naturalmente, porém, várias publicações usaram a cerimônia deste ano para relembrar as decorações de Melania em 2018, que incluíam várias árvores vermelhas festivas que, por algum motivo, toda a internet escolheu zombar. Árvores vermelhas, ao que parece, são assustadoras. Mas os fanáticos de circo que provocam pesadelos são a personificação perfeita de, como a Casa Branca de Biden chamou no ano passado, “Uma Estação de Paz e Luz.”
Melania não se incomodou com a cobertura em 2018, e parece também não se incomodar com a reação da mídia deste ano. Dias após a cerimônia da árvore de Natal, a primeira-dama se juntou ao marido no perdão anual da Casa Branca para o Peru. O Daily Wire esteve presente na cerimônia, durante a qual o presidente Donald Trump zombou de seus adversários políticos e elogiou Gobble, o Peru Nacional do Dia de Ação de Graças deste ano.
Os Trump nunca deixaram os haters pegá-los antes, e não vão começar agora. Parece que será mais uma temporada festiva de Natal na Casa Branca — não importa o que o The Daily Beast tenha a dizer.