Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » Dia agitado para a seleção feminina do Brasil: Homenagens e festa com Ludmilla

Dia agitado para a seleção feminina do Brasil: Homenagens e festa com Ludmilla

Por Marina B.

Após desembarcar no Rio de Janeiro no início da madrugada desta segunda-feira, as medalhistas de prata das Olimpíadas de Paris receberam homenagens na sede da CBF e celebraram a conquista com um show da cantora Ludmilla.

A festa, realizada em um clube na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, contou com a presença das jogadoras, da comissão técnica, além de familiares, amigos e funcionários da CBF. A cantora Marvvila também se juntou à celebração.

Seleção feminina é homenageada com painel na fachada da CBF O que fica de herança para a Seleção na Copa de 2027 no Brasil?

A CBF aproveitou para reconhecer as pioneiras do futebol feminino brasileiro, reunindo 11 ex-jogadoras que marcaram o início da modalidade: Ritinha, Fia, Cebola, Marisa, Russa, Ana Banana, Fanta, Sandra, Pelézinha, Lêda Maria e Danda.

Marisa, capitã da primeira seleção feminina brasileira em uma Copa do Mundo em 1988 e também presente nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e nos Mundiais de 1991 e 1999, destacou o significado do reconhecimento. Ela acredita que a prata conquistada em Paris abre um grande futuro para o futebol feminino.

“Não tivemos o reconhecimento que merecíamos antes. Creio que a CBF vai dar esse respaldo. Nós deixamos um legado, e as meninas de hoje também deixarão o seu. A representatividade do Brasil disputando uma medalha não tem preço. Para mim, é como se eu estivesse entrando em campo pela primeira vez”, disse Marisa aos canais da CBF.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.