Após desembarcar no Rio de Janeiro no início da madrugada desta segunda-feira, as medalhistas de prata das Olimpíadas de Paris receberam homenagens na sede da CBF e celebraram a conquista com um show da cantora Ludmilla.
A festa, realizada em um clube na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, contou com a presença das jogadoras, da comissão técnica, além de familiares, amigos e funcionários da CBF. A cantora Marvvila também se juntou à celebração.
Seleção feminina é homenageada com painel na fachada da CBF O que fica de herança para a Seleção na Copa de 2027 no Brasil?
A CBF aproveitou para reconhecer as pioneiras do futebol feminino brasileiro, reunindo 11 ex-jogadoras que marcaram o início da modalidade: Ritinha, Fia, Cebola, Marisa, Russa, Ana Banana, Fanta, Sandra, Pelézinha, Lêda Maria e Danda.
Marisa, capitã da primeira seleção feminina brasileira em uma Copa do Mundo em 1988 e também presente nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e nos Mundiais de 1991 e 1999, destacou o significado do reconhecimento. Ela acredita que a prata conquistada em Paris abre um grande futuro para o futebol feminino.
“Não tivemos o reconhecimento que merecíamos antes. Creio que a CBF vai dar esse respaldo. Nós deixamos um legado, e as meninas de hoje também deixarão o seu. A representatividade do Brasil disputando uma medalha não tem preço. Para mim, é como se eu estivesse entrando em campo pela primeira vez”, disse Marisa aos canais da CBF.