Brena Cardozo está determinada a consolidar seu domínio na categoria peso-mosca (57kg) no Jungle Fight 126. A carioca enfrentará Elora Dana, da Amazônia, em uma batalha que não só visa a unificação do título, mas também manter a invencibilidade de uma das atletas na organização. O embate entre as lutadoras está marcado para este sábado, em Brasília.
O começo de Cardozo na organização foi brilhante. Em sua estreia, a atleta de Itaboraí superou Layze Cerqueira por decisão unânime, em outubro do ano passado, conquistando o cinturão interino dos moscas.
“Estrear no Jungle já disputando o cinturão interino foi incrível. Esse é um evento que eu sempre admirei, mesmo antes de pensar em lutar MMA”, disse Cardozo em entrevista ao Combate.
Apesar de ter apenas sua segunda luta na organização, Cardozo possui experiência no MMA, acumulando nove vitórias e três derrotas em seu cartel profissional. Agora, ela busca a consagração como campeã linear da categoria peso-mosca ao enfrentar Elora Dana, a atual detentora do cinturão.
Para enfrentar a invicta lutadora amazonense (6-0), Cardozo se preparou arduamente desde sua estreia no Jungle, em outubro de 2023. Focada em quebrar a sequência de vitórias de Dana, ela planeja concentrar-se na trocação, sem se intimidar com o histórico da adversária em finalizações.
“Meu camp foi perfeito. Considero-me em preparação desde minha última luta no Jungle. Sou especialista em trocação, mas estou preparada para qualquer desenrolar da luta. O que ela tem em finalizações, eu tenho em nocautes”, explicou a atleta.
Cardozo vê o resultado positivo no sábado como a realização de um sonho parcial, com a meta final de chegar ao UFC. “Lutar no Jungle é a realização de uma parte do meu sonho, e completá-lo será alcançar o UFC. Meu objetivo é manter o cinturão até decidir dar um passo adiante na carreira”, afirmou Cardozo.
O Jungle Fight 126 será transmitido ao vivo pelo Combate e Sportv3 neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília). Confira abaixo o card do evento:
Jungle Fight 126 25 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília), em Brasília (DF)
Destaques do Card:
- Peso-mosca: Elora Dana vs. Brena Cardozo
- Peso-galo: João Pedro Villa Saldanha vs. Ronaldo “Freestyle”
- Peso-palha: Any Silva vs. Carol Foro
- Peso-médio: Álvaro Luiz Nunes vs. Kaique Monstro