O grupo tem como objetivo priorizar os produtos fabricados na Europa e encerrar as políticas ambientais, assim como os acordos comerciais, incluindo a importação de cereais da Ucrânia e as negociações com o Mercosul.
Dezenas de pessoas se reuniram em Valência, convocadas pela plataforma 6F, um movimento independente que surgiu após os protestos dos agricultores em toda a Europa.
Organizações de pelo menos 10 países europeus uniram-se para desenvolver uma estratégia comum para as eleições europeias, além de planejar uma manifestação em 4 de junho, esperando uma grande participação.
Eles buscam priorizar os produtos europeus em detrimento dos estrangeiros, defendendo o fim das políticas ambientais e da Agenda 2030, assim como o cancelamento de acordos comerciais, como a importação de cereais da Ucrânia e as negociações com o Mercosul.
Essas ideias estão alinhadas com as mensagens da direita europeia, que espera capitalizar esses protestos como um de seus principais trunfos nas próximas eleições europeias.
Na Espanha, o Vox espera atrair parte desse descontentamento, embora não esteja claro quem conseguirá ganhar votos nas áreas rurais.