A torcida do Vasco está unida em uma opinião: a primeira janela de transferências do ano deixou uma brecha no elenco ao não trazer outro atacante de lado. Contudo, parece que Ramón Díaz encontrou uma solução interna, com o crescimento de Rayan nos treinos. A necessidade de reforçar o ataque era evidente, especialmente porque o jovem de 17 anos não estava sendo considerado pelo treinador. No entanto, isso mudou durante o Brasileirão. Rayan foi titular nas três primeiras rodadas e se destacou.
Essa ascensão está relacionada à mudança de posição. Rayan não estava sendo utilizado como ponta direita, embora tenha se destacado nessa posição nas categorias de base do Vasco, onde se tornou a principal promessa do clube. Antes, o jovem havia jogado apenas quatro vezes na temporada, todas no Campeonato Carioca, e sempre como centroavante, fora de sua posição habitual.
No segundo jogo do Brasileirão, contra o Bragantino, Ramón pediu a Rayan que se posicionasse mais aberto na direita. Logo em seguida, o jovem disparou em velocidade pela ponta e deu a assistência para o gol de Pablo Vegetti, empatando a partida. Rayan acumula 141 minutos nos três primeiros jogos do Brasileiro e seu bom desempenho nos treinos faz a comissão técnica considerar escalá-lo como titular. Ele até superou um reforço de R$ 26,6 milhões, Adson, que foi contratado para ser o titular na ponta direita, mas tem enfrentado dificuldades físicas.
Ramón avalia que Rayan ainda precisa ganhar maturidade e se adaptar ao ritmo do profissional, incluindo contribuir na defesa. No entanto, o treinador está otimista com o progresso do jovem. Rayan terá outra oportunidade para mostrar seu valor neste sábado, contra o Criciúma, em São Januário.