Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » Rumble convocada para entregar documentos sobre censura do STF

Rumble convocada para entregar documentos sobre censura do STF

Por Marina B.

O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos, que havia emitido uma série de ordens do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra o antigo Twitter, agora emitiu uma nova intimação à plataforma de vídeos Rumble para fornecer documentos relacionados ao mesmo assunto.

A confirmação veio diretamente da empresa canadense nesta quarta-feira (24), por meio de sua conta oficial no X.

Em resposta ao pedido do governo dos EUA, a Rumble declarou que seguirá a intimação após coletar as informações sobre as ordens do STF.

Concorrente do Youtube, a plataforma Rumble encerrou suas operações no Brasil no final do ano passado, após receber decisões judiciais para remover conteúdos, interpretados pela administração da empresa como censura explícita.

Na época, os usuários foram informados por meio do seguinte comunicado: “Devido às exigências do governo brasileiro para remover criadores de nossa plataforma, o Rumble está atualmente indisponível no Brasil. Estamos desafiando essas exigências governamentais e esperamos restaurar o acesso em breve”.

O ministro Alexandre de Moraes, assim como o Supremo Tribunal Federal (STF), além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), têm sido alvo de acusações de praticarem censura em massa.

O magistrado e as Cortes brasileiras também são acusados de perseguirem opositores por questões políticas, com violações das leis brasileiras e das liberdades individuais garantidas pela Constituição.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.