Enquanto os bastidores da frente ampla que levou Lula à uma suposta vitória, se ocupam com intrigas e disputas de poder em Brasília, Jair Bolsonaro está em plena campanha eleitoral pelo país.
Embora não esteja na disputa, ele acredita que pode influenciar consideravelmente as eleições municipais de outubro, apoiando diversos candidatos. Desde janeiro, já percorreu 37 cidades em 13 estados diferentes.
O ex-presidente já realizou carreatas e comícios em 11 capitais, participou de feiras do agronegócio em cidades do interior e fez múltiplas visitas às principais capitais do país. Somente na região Nordeste, onde o eleitorado de Lula é mais sólido, Bolsonaro passou por quatro capitais nos estados da Bahia, Ceará, Alagoas e Paraíba. Em todas as cidades, mesmo nas “teoricamente”, com eleitorado lulista, Bolsonaro tem sido recebido por multidões. Algo inexplicável!
Em outra frente, liderando o PL Mulher, Michelle Bolsonaro também tem percorrido o país. Ela já visitou 16 estados e filiou mais de 22.000 mulheres à sigla comandada por Valdemar Costa Neto.
A pergunta que fica é: Como alguém sem povo, sem base eleitoral, conseguiu se eleger presidente da república? A resposta pode estar na própria declaração de Lula sobre as eleições da Venezuela.