Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 29 novembro, 2024
Início » Despedida impossível: Trio histórico do Golden State Warriors pode se separar após eliminação dramática dos Playoffs

Despedida impossível: Trio histórico do Golden State Warriors pode se separar após eliminação dramática dos Playoffs

Por Marina B.

O trio imbatível de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson no Golden State Warriors pode ter chegado ao fim. A dolorosa derrota para o Sacramento Kings por 118 a 94 na última terça-feira, que deixou o Warriors fora dos playoffs da NBA, pode ter sido o último capítulo dessa saga. Embora Curry e Green ainda estejam sob contrato com a franquia por alguns anos, o futuro de Thompson é incerto. Klay estará disponível no mercado durante a agência livre da NBA após o término da temporada. Não há garantias sobre sua permanência nos Warriors.

Após enfrentar duas temporadas inteiras de lesões no joelho e no tendão de Aquiles, em 2019/20 e 2020/21, Thompson voltou para ajudar o Warriors a conquistar o sétimo título em 2022. Durante seus anos na franquia, ele construiu uma parceria de mais de uma década com Curry. O astro comentou sobre a possível saída de seu colega de equipe e a lacuna que seria deixada no trio com Draymond Green: “Não consigo imaginar o time sem eles. Entendo que a dinâmica da liga muda e que muitas variáveis estão envolvidas. Não jogaremos juntos para sempre. No final do dia, só quero vencer. Isso é o que me preocupa.”

Embora Klay Thompson não tenha se pronunciado após a eliminação, tanto Draymond Green quanto o treinador Steve Kerr expressaram o desejo de tê-lo de volta. Ambos deixaram claro que desejam a permanência de Thompson no time e não descartaram essa possibilidade.

“Obviamente, queremos que o Klay retorne. Passamos por muitas coisas juntos: momentos incríveis e alguns momentos difíceis, mas enfrentamos tudo isso juntos. Entendo que ele tem uma decisão a tomar, e ele tomará a melhor decisão para si mesmo. A equipe também tem uma decisão a tomar, e tomaremos a melhor decisão para o time. Não vejo um cenário em que a saída de Klay seja o melhor para esta equipe”, disse Green.

“Precisamos que o Klay retorne. Falo em nome de todos na organização, queremos tê-lo de volta. Há, obviamente, questões contratuais a serem resolvidas, mas o que o Klay representou para esta franquia… definitivamente o queremos”, acrescentou o treinador do Warriors.

Juntos, Green, Curry e Thompson conquistaram quatro campeonatos e acumularam seis participações em finais. No ano passado, Green renovou com a franquia por quatro anos, sendo o último com uma opção de renovação automática do próprio jogador. Curry, por sua vez, assinou uma renovação em 2021, também por mais quatro temporadas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.